Pátio Batel > Moda > Midi: quem vai encarar?

Moda/ Por Dani Brito
em 2/9/2011 - 17h19

Midi: quem vai encarar?

 

Para quem enfrentava o ser ou não ser diante do armário, que estava entre se sentir mal usando uma minissaia “super na moda” ou se sentir mais confortável e ao mesmo tempo old fashion com uma saia um pouco mais comprida, a novidade é boa: os midi estão de volta.

Como o nome sugere este é um comprimento no meio da canela, um intermediário entre o saião e a altura do joelho. Vestidos e saias midi apareceram no inverno e no verão das passarelas internacionais apontando uma mudança radical na bainha das saias. Não era sem tempo: foram temporadas e mais temporadas da supremacia do curto, do curtíssimo às vezes do imponderável!

Acho que em moda como em tudo na vida o bom senso deveria ditar as regras. Se você pode, use. Se desconfiar que não pode, please, desista. E infelizmente poder em matéria de minissaia significa pernas em dia e mais finas do que grossas. Tudo o mais é um grande depoimento contra o estilo.

Voltando ao midi, ele me lembra algumas heroínas da minha infância como Melanie Griffith em Uma Secretária de Futuro. Tão anos 80… No eterno espiral da moda, o midi veio e foi. Era um dos traços do minimalismo noventista e olha ele novamente em tempos tão ousados nos convidando para sermos mais formais e recatadas.

Para quem já namorou peças midi por aí umas diquinhas:

Prefira peças mais sequinhas, rentes ao corpo. Você vai ficar mais alongada e, consequentemente, o efeito achatador do midi será menor

Invista em transparências por cima de peças mais curtas. Este é um truque de estilo que funciona bem para a “vida real”

Vestidos midi acinturados são peças  adoráveis, lembram os anos 50 e dão um toque chique para você em qualquer ocasião

E, último, mas não menos importante: nós não precisamos trajar uma minissaia para parecermos femininas e sensuais. Por isso, invista no midi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>